8.6.10

Projeto Bolsa Sustentável ARAD

 
A idéia de dar adeus, àquelas sacolas de algodões crus, que ao serem lavadas são reduzidas à metade de sua dimensão, não era o único objetivo da marca Arad ao idealizar o projeto bolsa sustentável.

Ao utilizar um tecido nobre – como o denim bruto - para a confecção da bolsa sustentável, se atingem diversos objetivos, como a redução do descarte de resíduos na natureza, já que utiliza cortes de tecidos que sobram ao fim do processo de fabricação de jeans.

A confecção das bolsas gera, ainda, renda dentro da comunidade aonde elas são inseridas, que é beneficiada também com a redução do uso de sacolas plásticas, que são produzidas a partir de fontes não renováveis e que ao serem descartadas poluem ainda mais o meio-ambiente.

Outro benefício é relativo à durabilidade do material utilizado. O denim bruto pode durar anos o que, aliado ao fato de ser biodegradável – já que é composto por 100% algodão - ajuda a garantir a sustentabilidade do projeto.

E quer maior benefício do que o proporcionado pela beleza e pelo design responsável?
Posted by Picasa

3 comentários:

camila dalitz disse...

Excelente iniciativa!! Nada como unir design e sustentabilidade e ainda ajudar comunidades carentes! Parabéns!!

roberto disse...

Vc está certa Camila. A sustentabilidade se apoia em diversos aspectos. Dentre eles está o social, que fala de geração de renda. Quanto mais aspectos um projeto privilegiar, melhor. Neste caso os aspectos social (geração de renda) e o ambiental (diminuição de descarte e redução do uso de sacos plásticos) estão ligados à beleza proporcionada pelo design. Grato pelo comentário.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта robertoarad.blogspot.com